Em um desembarque digno de grandes celebridades, a seleção brasileira masculina de futebol chegou em Londres, nesta terça-feira à tarde, para a disputa da Olimpíada. Neymar e companhia passaram pelo saguão do aeroporto de Heathrow cercado por policiais, que impediam os jornalistas de fazerem as entrevistas e os torcedores de pegarem autógrafos.
No mesmo voo dos jogadores, estavam diversos atletas olímpicos, como Fabiana Beltrame, do remo, e Mayra Aguiar, do judô. Os esportistas de outras modalidades, no entanto, acabaram sendo ofuscados pela presença dos futebolistas. Enquanto, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Lucas foram bastante assediados pelos cerca de 40 profissionais de imprensa e 30 torcedores, os demais atletas desembarcaram tranquilamente e concederam entrevistas.
Tiago Leme/ESPN
Neymar foi cercado por policiais no desembarque em Londres, nesta terça
Tiago Leme/ESPN
Fabiana Beltrame exibe a foto tirada com Neymar
"É completamente diferente, a gente vê como o futebol atrai todas as atenções, não tem jeito. Não tivemos interação nenhuma com eles no voo, porque eles ficam na classe executiva, e a gente fica lá atrás. Mas ele foram muito simpáticos, quando a gente pediu para tirar uma foto com o Neymar, ele tirou em uma boa. Mas eles têm toda uma blindagem cercando eles para que não haja problemas", afirmou Fabiana Beltrame, campeã mundial de remo, que mostrou a foto que tirou junto com Neymar ainda no embarque no Rio de Janeiro.
No meio do empurra-empurra no trajeto entre o portão de desembarque e o ônibus, o atacante Neymar falou rápidas palavras enquanto era cercado pelos policiais.
"Estou feliz, me sentindo um atleta olímpico", disse Neymar.
Tiago Leme/ESPN
Policial mostra rabisco de Neymar no braço
Um dos policias presentes no aeroporto, Greg Wakefield, equipado até com uma metralhadora, contou que nunca vi uma chegada ao local com tanto assédio e tumulto. No meio da confusão, o policial acabou até "pegando" um autógrafo (um rabisco, na verdade) de Neymar no próprio braço, quando o atacante tentava assinar a camisa de um torcedor.
"Muitas celebridades, jogadores, atores e cantores desembaracam aqui no Heathrow todos os dias, mas é a primeira vez que vejo algo desse tipo. Eu nunca tinha presenciado isso. Ele (Neymar) deve ser muito famoso no Brasil", afirmou o policial, que não tinha a menor ideia de quem era o craque do Santos e da seleção brasileira.
A maioria dos torcedores presentes saiu no aeroporto saiu decepciona por não ter conseguido nem autógrafos e nem fotos dos ídolos, como a dupla de estudantes Luiz Saad e Victor Cabral, que moram em Londres.
Tiago Leme/ESPN
Os torcedores Luiz e Victor saíram decepcionados
"Viemos aqui só para receber os jogador e não conseguimos nem um autógrafo. Foi muita confusão, eles deveriam dar pelo menos um pouco de atenção. Consegui só uma foto com o Andrés Sanchez (diretor de seleções", reclamou Luiz Saad.
A assessoria de imprensa da CBF explicou que os jogadores não deram entrevistas e passaram direto para o ônibus a pedido a segurança do aeroporto. A delegação brasileira seguiu para o Sopwell House Hotel, em St. Albans, no nortye de Londres, onde ficará hospedada.
A seleção comandada pelo técnico pelo técnico Mano Menezes estreia na Olimpíada no dia 26 de julho, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Depois, também enfrenta Bielorrússia e Nova Zelândia pelo menos grupo. Antes disso, nesta sexta-feira, faz um amistoso contra a Grã-Bretanha, na cidade de Middlesbrough.
Tiago Leme/ESPN
Ganso foi um dos jogadores bastante assediados pelos torcedores na chegada
Tiago Leme/ESPN
Desembarque da seleção brasileira de futebol foi tumultuado no aeroporto de Heathrow
0 comentários:
Postar um comentário