SÃO PAULO - O Botafogo se aproxima cada vez mais da contratação do meia holandêsClarence Seedorf, que confirmou sua saída do Milan ao fim da temporada europeia. A agente do jogador, Deborah Martin, está no Rio de Janeiro para fechar o negócio com o clube carioca, e o acordo pode sair nos próximos dias. Enquanto isso, Seedorf está na Polônia para comentar os jogos da Eurocopa 2012 para uma rede de televisão britânica.
Reprodução/ESPN
Site de fãs pôs Seedorf no uniforme do Botafogo
Nesta quarta-feira, um site não-oficial do clube rossonero chegou a anunciar a contratação – que ainda não foi confirmada oficialmente pelo Milan. Uma fotomontagem do jogador com a camisa do Glorioso também foi divulgada e rapidamente se espalhou pelas redes sociais. A notícia extra-oficial chegou a enganar muitos torcedores botafoguenses.
No ano passado, Seedorf já havia flertado com clubes brasileiros. Além do Bota, o Corinthians também estava de olho no veterano jogador, de 36 anos, e chegou perto de contratá-lo. Nesta janela, o Tottenham quase fechou o negócio, mas desistiu de última hora. O desejo da esposa do meia, brasileira, de voltar ao país, pode convencer Seedorf a jogar no Rio de Janeiro – e recusar propostas mais vantajosas de clubes da China e do Mundo Árabe.
Apesar do silêncio dos dirigentes do Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira não conseguiu esconder a empolgação com o negócio nesta quarta-feira. Negociações frustradas do passado – como com o brasileiro naturalizado japonês Túlio Tanaka – ainda o fazem manter os pés no chão.
“Claro que sei que há uma iniciativa, que, se for confirmada, trata-se um grande passo de marketing e um grande nome para o campo também. Vejo o Seedorf jogar há muitos anos, a qualidade dele é indiscutível. Essa chegada preenche fatores importantes. Mas é um jogador que vem de um fim de temporada, tem 36 anos e vai jogar num ambiente desconhecido. Isso vai exigir uma adaptação dele. Mas, como tem esposa brasileira, passa férias aqui, é um atenuante. Acho que vai ser legal controlar esse aspecto”, afirmou o treinador.
Com ESPN.com
Visite A visão da época: http://carvalhoaldo.blogspot.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário