Os estudantes da Unifesp presos após confronto com policiais militares no campus de Guarulhos da foram liberados nesta sexta-feira (16), às 23h48.
Os jovens deixaram a carceragem Superintendência da PF na Lapa, zona oeste, de mãos dadas. Eles se abraçavam e vários choravam enquanto eram recebidos por parentes na saída.
O alvará de soltura havia sido expedido no início da noite por um um juiz da 1ª Vara Federal. Os oficiais de Justiça chegaram por volta das 22h à sede da PF com o álvara.
O magistrado, que julgou o auto de prisão em flagrante do grupo, entendeu que a prisão dos estudantes foi legal, mas que eles não oferecem risco à sociedade e, portanto, deviam ser soltos.
Eles foram detidos na noite de quinta-feira durante manifestação em que pediam pelo fim da repressão e melhorias no campus da universidade. Três estudantes já haviam sido liberados por volta das 15h30.
Em coletiva na tarde desta sexta, a reitoria da Unifesp informou que abriu um processo administrativo para apurar de quem são as responsabilidades pela confusão.
Visite A visão da época: http://carvalhoaldo.blogspot.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário