FLORENÇA - O técnico da Fiorentina, Délio Rossi, sob pressão com o time ameaçado de ser rebaixado no Campeonato Italiano, agrediu o jogador sérvio Adem Ljajijc. O treinador substituiu o meia aos 32 minutos de jogo, quando seu time perdia para o Novara por 2 a 0. O jogador chegou ao banco de reservas, indo em direção ao vestiário, reclamando muito. O que disse deve ter sido pesado, pois Rossi partiu para cima do jovem de apenas 20 anos, golpeando-o com pelo menos dois socos antes que membros da comissão técnico apartassem a briga. A agressão custou caro ao técnico Delio Rossi. Poucas horas após o fim do jogo, ele foi demitido pelo presidente do clube, Andrea Della Valle.
Reprodução
Rossi partindo para cima de Adem Ljajic
"Posso entender a tensão do momento, mas perder a cabeça daquela maneira é imperdoável", afirmou Damiano Tommasi, presidente da Associação de Jogadores da Itália, à agência Ansa ao fim da partida. Tommasi se referia à fraca campanha da Fiorentina na temporada.
Jogando em casa, a Fiorentina conseguiu se recuperar do placar negativo e do temperamento explosivo do lado de fora do gramado e arrancou o empate em 2 a 2. O time segue com 42 pontos, cinco à frente do Lecce, o primeiro colocado na zona da degola. Já o Novara é o segundo pior time do campeonato, com apenas 29 pontos conquistados.
"Infelizmente isso foi um incidente sério e isso tudo fica mais incrível considerando que ele é uma pessoa calma, mas eu tenho que demitir o treinador", disse Della Valle à Sky Sport Itália. "Nós conversamos e ele deu sua explicação. Ele está certo de defender que é um bom homem, mas eu tive que tomar essa decisão."
O dirigente seguiu criticando a atitude do técnico: "Nos últimos anos o clube fez grandes coisas, com certos valores e infelizmente ele (Rossi) tomou a decisão errada ao agredi-lo. Amanhã (quinta) de manhã nós tomaremos mais decisões e há tempo para encontrar um substituto", completou Della Valle.
Visite A visão da época
Visite A visão da época
0 comentários:
Postar um comentário