Jogador da Atalanta, Andrea Masiello foi preso em Bérgamo, no norte do país, para responder às acusações
Do Portal Terra
Mais um escândalo de manipulação de resultados foi divulgado na Itália. O Ministério Público de Bari, cidade localizada no sul do país, anunciou na noite do último domingo que 20 pessoas estão sendo investigadas, sendo nove ex-jogadores do time que carrega o nome da cidade.
Segundo o MP, cinco partidas da reta final do Campeonato Italiano do ano passado teriam sido manipuladas por esse grupo, incluindo o clássico local entre Bari e Lecce. A vitória de 2 a 0 do Lecce fora de casa na penúltima rodada da competição permitiu à equipe seguir na primeira divisão nacional - o Bari já estava rebaixado naquele momento.
Jogador da Atalanta, Andrea Masiello foi preso em Bérgamo, no norte italiano, e levado até Bari para responder às acusações. Dois amigos dele, apostadores, Giovanni Carella e Fabio Giacobbe, também estão na cadeia, segundo informa o jornal La Repubblica.
Os pedidos de prisão preventivas estão sendo conduzidas pelo procurador Antonio Laudati. Entre os ex-jogadores do Bari que estão sendo investigados estão, além de Masiello, Daniele Portanova (defensor do Bologna) e Alessandro Parisi (defensor do Torino). Completam o grupo Simone Bentivoglio, Marco Rossi, Abdelkader Ghezzal, Marco Esposito, Antonio Bellavista e Nicola Belmonte.
Segundo afirmou Laudati, "não houve apostas" envolvendo a possível manipulação do duelo entre Bari e Lecce, disputado em 15 de maio de 2011. Ele confirmou que houve "passagem de dinheiro" da equipe interessada no resultado. De acordo com o mesmo diário, Masiello teria recebido 300 mil euros (R$ 730,5 mil) para entregar o clássico, no qual marcou um gol contra.
As outras quatro partidas sob investigação são: a vitória do Bari sobre o Genoa por 3 a 0 (2 de maio de 2010); o empate entre Udinese e Bari por 3 a 3 (9 de maio de 2010); a vitória por 1 a 0 do Cesena sobre o Bari (17 de abril de 2011); a vitória do Bari sobre o Bologna por 4 a 0 (22 de maio de 2011).
0 comentários:
Postar um comentário