Juninho Pernambucano entrou em campo no segundo tempo, fez um gol e teve papel importante na vitória do Vasco sobre o Libertad, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, em São Januário. Alecsandro completou o placar na partida que deixou o time carioca dividindo com o time paraguaio a liderança do grupo 5 da Copa Libertadores.
Vasco e Libertad agora somam sete pontos após quatro rodadas e se igualam nos outros critérios. As duas equipes também estão empatadas exatamente com o mesmo saldo de gol e número de gols marcados.
Leia Mais
- Após racismo e confusão no Paraguai, Dedé e Feltri dizem que qualidade prevaleceu no Rio
- Alecsandro retribui o apoio da torcida, cumpre promessa e manda beijos após gol
- Decisivo nas mudanças, Cristóvão Borges comemora vitória 'essencial'
- Juninho Pernambucano 'aprova' reserva e já planeja prolongar carreira até 2013
Para o duelo desta quarta, o técnico Cristóvão Borges escalou o meia Felipe como titular, mantendo o revezamento na equipe que faz com os dois experientes jogadores. No intervalo, o treinador colocou Juninho Pernambucano no lugar de Eduardo Costa.
Em uma partida dura em que o placar ainda marcava 0 a 0, Juninho Pernambucano mostrou categoria para balançar as redes e colocar o Vasco em vantagem. Logo aos oito minutos da segunda etapa, Juninho cobrou escanteio e a zaga do Libertad cortou. A bola voltou na ponta esquerda para o próprio meia pernambucano, que chutou direto quase sem ângulo e fez o gol.
Aos 17 minutos, o atacante Alecsandro completou cruzamento da direita feito por Allan e marcou o segundo gol vascaíno.
Na próxima rodada, o Vasco vai até Lima para encarar o Alianza (PER), no dia 3 de abril. Dois dias depois, o Libertad vai receber o Nacional (URU) em Assunção. Em caso de vitórias dos cruzmaltinos e paraguaios, o grupo ficará definido.
Juninho Pernambucano fez o primeiro gol do Vasco na vitória sobre o Libertad
Crédito da imagem: Divulgação/site Vasco
Crédito da imagem: Divulgação/site Vasco
O jogo - A partida começou com o Libertad recuado, esperando o Vasco em seu campo de defesa. No entanto, os paraguaios aproveitavam os erros de passes dos cruzmaltinos para avançar nos contra-ataques. Nos primeiros minutos, somente os visitantes chegaram com perigo. Já os donos da casa tinham dificuldade em passar da marcação não criavam boas jogadas.
O Vasco não conseguia chegar próximo da área do Libertad e via o adversário ser perigoso nos contra-ataques. Aos 20 minutos, o meia Civelli partiu do meio campo em direção ao gol e finalizou a esquerda de Fernando Prass.
Só que aos poucos, os donos da casa conseguiram neutralizar os avanços do Libertad e passou a chegar próximo da área. No entanto, o Vasco pecava no último passe e passou toda etapa inicial sem acertar o gol de Muñoz. Com isso, a partida foi para o intervalo com o empate sem gols.
Diferentemente do primerio tempo, o Vasco iniciou a etapa final com outra postura. Com Allan e Juninho Pernambucano nos lugares de Eduardo Costa e Éder Luís, os cruzmaltinos quase abriram o placar com três minutos. Fagner cruzou na área e Alecsandro cabeceou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois foi a vez de Alecsandro tentar com o pé e parou em Muñoz.
Não demorou muito e o Vasco conseguiu a abertura do placar em São Januário, aos oito minutos. Após cobrança de escanteio de Juninho Pernambucano, a zaga tirou e a bola voltou para o meia. No entanto, aos invês de cruzar, o experiente jogador chutou para o gol e enganou Muñoz, que tentou voltar, mas já era tarde.
Com a vantagem no placar, o Libertad teve que buscar mais o ataque e passou a dar espaço para o Vasco. A liberdade em campo fez com que os cruzmaltinos chegassem com mais facilidade ao setor ofensivo. O resultado foi o segundo gol vascaíno aos 17 minutos. Willian Barbio deu passe para Allan entrar na área pela direita, tocar rasteiro para Alecsandro só encostar na bola e colocar no fundo da rede.
Depois do segundo gol, o Vasco viu o Libertad ir de forma mais enfática ao ataque. Os paraguaios tinham dificuldade em chegar ao gol de Fernando Prass e se preocupavam com os avanços dos cruzmaltinos. Tanto que os cariocas quase ampliaram aos 34 minutos. Fellipe Bastos roubou a bola de um adversário e chutou, mas a direita do gol de Muñoz.
Somente aos 40 minutos o Libertad chegou com perigo. Após cobrança de escanteio, Camacho subiu livre e cabeceou, ams Fernando prass estava bem colocado e fez a defesa. Logo depois, foi a vez de Velázquez quase diminuir o placar. No entanto, o Vasco conseguiu controlar o jogo e ainda viu Willian Barbio desperdiçar boa chance antes do final da partida.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 LIBERTAD
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de março de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro (Colômbia) e Alexander Guzmán (Colômbia)
Cartões amarelos: Thiago Feltri (Vasco); Menéndez, Benegas e Civelli (Libertad)
GOLS: VASCO: Juninho Pernambucano, aos 8min do segundo tempo; Alecsandro, aos 17min do segundo tempo
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Eduardo Costa (Allan), Rômulo e Felipe (Fellipe Bastos); Éder Luís (Juninho), Willian Barbio e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges
LIBERTAD: Rodrigo Muñoz, Carlos Bonet, Joe Bizera, Ismael Benegas e Miguel Samudio; Victor Ayala (Melgarejo), Víctor Cáceres, Sergio Aquino e Luciano Civelli (Néstor Camacho); Rodolfo Gamarra (Pablo Velázquez) e Cristian Menéndez
Técnico: Jorge Burruchaga
- 07h45
- 22Mar
/libertadores
Santos recebe Juan Aurich para chegar à liderança e encaminhar classificação
Após derrotar o Internacional-RS, na Vila Belmiro, e o Juan Aurich, em Chiclayo (Peru), o Santos tem a chance de se aproximar da classificação para o mata-mata da Copa Libertadores da América nesta rodada
0 comentários:
Postar um comentário