EFE
Muricy: 'Guardiola só vai ganhar um 10 quando for campeão no Brasil'
Muricy Ramalho não tem problemas em elogiar os jogadores do Barcelona e o técnico Pep Guardiola, possíveis adversários santistas na final do Mundial de clubes. Mas Muricy gosta sempre de lembrar das dificuldades que não fazem parte da realidade do futebol europeu e estão bem presentes no dia a dia dos brasileiros.
Para o treinador do Santos, os renomados técnicos de futebol da Europa, inclusive Guardiola, deveriam passar por uma experiência no Brasil para provarem que merecem mesmo todo o crédito que recebem.
"Ser técnico no Brasil realmente é muito complicado, é muito difícil. Não se tem o tempo do europeu para trabalhar. Haja vista na Inglaterra, no Manchester United, com o Ferguson e no Arsenal, com o Wenger", diz Muricy, citando os longevos técnicos, há 25 e 15 anos em seus cargos, respetivamente.
"Isso no Brasil não existe. Você ganha hoje e tem que ganhar amanhã. Claro que Guardiola, Mourinho são os melhores do mundo pelo que venceram, pelos resultados. Mas só vou dizer que vão ganhar um 10 quando forem trabalhar no Brasil. Quando forem trabalhar no Brasil e ganharem no Brasil, realmente vão ser os melhores do mundo", completou o brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário