
Muitas vezes você já deve ter se questionado: será que a religião evangélica é realmente o caminho certo? Como ter certeza que os crentes estão certos e os católicos, espíritas, macumbeiros e afins estão errados? O objetivo desse texto é lhe mostrar que, qualquer uma dessas, se você escolher e viver apenas religiosamente, ou seja, como filosofia de vida, não te levará a lugar nenhum. Mas, como assim? Veja bem: a palavra religião vem do latim “religare”, que significa religar.
Religião Evangélica ou o que?
O homem estava distante de Deus e precisava de algo que o aproximasse novamente dEle. Nesse contexto, entendemos que religião foi algo criado pelo homem para o homem. Deus não tem nada a ver com religião. Se você crê nEle, deve, com certeza, considerar a palavra dEle verdadeira, e a bília é bem clara sobre o que nos liga a Deus, em João 14:6: “Eu sou O caminho, A verdade e A vida; ninguém vem ao pai senão por mim”e em 1 Timoteo 2:5: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. Jesus é o único meio pelo qual nos ligamos, ou nos re-ligamos, a Deus, pois ele é o único que foi suficientemente humano para tocar no homem e suficientemente divino para tocar em Deus! Ora, se, então, descobrimos que é Jesus quem nos liga a Deus, como saber como devemos agir? Exemplificando: Quando adquirimos algum produto, qualquer que seja, temos o costume de ler o manual para que aprendamos como utilizá-lo e, também, para evitarmos aborrecimentos, tais como quebra, queima e etc. Agora que sabemos que Jesus é o que nos liga a Deus, temos de considerar que a bíblia é o Manual da Vida de qualquer ser humano que O aceitou como verdadeiro. Os antigos não precisavam disso, pois eles tinham contato constante com o Pai.Hoje nós dispomos do mesmo acesso, através do sacrifício de Cristo, após o pecado ter entrado no mundo, como o que diz em João 16:23 “Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar”. A religião propriamente dita, por ser algo que não partiu do coração de Deus, não salva ninguém do inferno! Se você for um religioso e não tiver a Cristo como base da sua vida, estará muito suscetível às investidas de satanás e facilmente perderá o foco. A maior característica do religioso é a horizontalidade, buscando sempre comparar-se aos demais e utilizá-los como desculpa para encobrir suas transgressões: se o fulano faz tal coisa, porque eu não posso fazer? A característica de quem vive em Jesus, por Jesus e para Jesus é a verticalidade, partindo do princípio de que, não importa o que os outros ao meu redor estão fazendo, Deus é o meu porto seguro! É ele quem me dá a esperança de vida eterna e é nEle que vou me focar!
Se religião fosse algo bom, então não haveriam padres pedófilos ou pastor ladrões, certo? O próprio Jesus critica, em diversos momentos, a religiosidade, como em Mateus 23:13 “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando” e em várias outras passagens no evangelho.
Com isso, aprendemos que, fora de Cristo, não existe salvação. Somos evangélicos, mas esse não deve ser o nosso rótulo. Apenas o somos por constatar que a igreja evangélica prega e vive a palavra de Deus como verdadeira! Pois, o dia em que isso não for verdade, eu não serei evangélico e, quero crer, em Cristo, que você também não. Se tivermos que ser rotulados por algo, que seja pelo amor e pela nossa semelhança a Cristo, pois não mais vivemos, mas Cristo vive em nós e, se Ele vive em nós, nós também vivemos nEle e, se vivemos nEle, não precisamos de religião, pois vivemos também no Seu Pai e no Seu Espírito, que nos concilia com Ele! Isso não é maravilhoso?
Não viva por uma religião evangélica ou qualquer coisa a não ser JESUS pois Ele é o caminho!
Que Deus te abençoe e que esse texto não sirva apenas como estudo, mas sim como prática constante em sua vida!
0 comentários:
Postar um comentário